Anvisa autoriza vacina contra a Covid-19 em crianças a partir de cinco anos

Foto: reprodução

A Anvisa aprovou o uso da vacina produzida pelo consórcio Pfizer-BioNTech, a Comirnaty, contra a Covid-19 em crianças com idade de 5 a 11 anos. A aprovação foi anunciada nesta quinta-feira, dia 16, após avaliação técnica da agência, sobre o pedido apresentado em novembro, indicando o uso da vacina para este público. 

De acordo com a gerente geral de Monitoramento, Suzie Marie Gomes, as doses de vacinas para crianças são de um terço em relação à dose e à formulação aprovada anteriormente. Além disso, a formulação pediátrica é diferente. Ou seja, não se pode fazer diluição da dose de adulto para a dose de criança. Os frascos também terão cores distintas para evitar erros na aplicação.

Crianças que completarem 12 anos entre a primeira e a segunda dose devem manter a dose pediátrica. A vacina da Pfizer-BioNTech já havia sido autorizada para aplicação em adolescentes com idade a partir de 12 anos.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs