Antes da abertura oficial, Tubarão já subiu ao pódio no JASC 2021

Foto: Divulgação

Neste final de semana, terá início oficialmente a 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A abertura do evento acontece neste sábado (20), a partir das 19 horas, na Arena do Centro Multiuso, em São José. Cerca de 150 atletas de Tubarão estarão na briga pelas medalhas de ouro, prata e bronze na maior competição poliesportiva do Estado. Em 2021, a delegação tubaronense viaja com um número reduzido de participantes, se comparado a edições anteriores, em função da pandemia. O encerramento da competição está agendado para o próximo domingo, dia 28, quando será conhecido o município campeão geral dos JASC 2021.

Antes mesmo da abertura oficial, duas modalidades já tiveram suas disputas finalizadas: o judô e a natação. No judô, as disputas se estenderam até a última terça-feira (16), em São José, na Grande Florianópolis. Sete atletas da Associação Tubaronense de Judô (ATJ), representante da Cidade Azul, subiram ao pódio. Destaque para Marcelo Vaz, que conquistou a única medalha de ouro de Tubarão na modalidade, e Bruna Freitas, que conquistou duas medalhas de prata. Além de Bruna, também conquistaram medalhas de prata as atletas Anna Ferreira e Bruna Freitas, uma cada. Fabienne Wimpissinger, Gabriel Alves e Lucca Ferreira também subiram ao pódio e conquistaram a medalha de bronze em suas respectivas equipes. Na disputa por equipes, os representantes tubaronenses subiram ao pódio em segundo lugar. Na classificação geral, a equipe masculina da Cidade Azul obteve o segundo melhor desempenho.

Marcelo Vaz conquistou a única medalha de ouro de Tubarão no judô, no JASC, no final de semana. Foto: Divulgação

As provas de natação foram realizadas nesta sexta-feira (19), no Clube 12 de Agosto, em Florianópolis. O município de Tubarão foi representado pelos atletas da Associação Tubaronense de Natação (ATN). Foram 10 medalhas individuais conquistadas — quatro ouros, uma prata e cinco bronzes —, e ainda duas medalhas de bronze nos revezamentos. A Cidade Azul encerrou a disputa com o 3° lugar geral no masculino e em 5° lugar geral no feminino.

Nadadores tubaronenses conquistaram 12 medalhas nos Jogos Abertos, nesta sexta-feira (19). Foto: Divulgação
JUDÔ

(Ouro)
Marcelo Vaz (categoria até 100kg)

(Prata)
Ana Ferreira (categoria -63kg)
Bruna Freitas (categoria +78kg)
Richard Costa (categoria -90kg)
Judô por equipes

(Bronze)
Fabienne Wimpissinger (categoria -70kg)
Gabriel Alves (categoria -73kg)
Lucca Ferreira (categoria -81kg)

NATAÇÃO

(Ouro)
Cristian Machado - 1500m livre e 400m livre
Fernanda Delgado - 100m livre e 50m livre

(Prata)
Fernanda Delgado - 200m livre

(Bronze)
Cristian Machado - 200m livre
Fernanda Delgado - 100m borboleta
Isabela Mazuco - 100m costas e 200m costas
Júlio Scolaro - 100m peito
Leonir Marino, Cristian Machado, Eduardo Duarte e Murilo Volpato - 4x200m livre
Pedro Fernandes, Júlio Scolaro, Cristian Machado e Murilo Volpato - 4x100m medley

Os Jogos Abertos de Santa Catarina voltam a ser realizados em 2021, após o cancelamento no ano passado, em virtude da pandemia. A competição reune cerca de 3.8 mil atletas de 79 municípios. Ao todo, serão 26 modalidades, disputadas em vários municípios: São José (sede), Blumenau, Brusque, Florianópolis, Governador Celso Ramos e Timbó.