Andrei Alba é mais um reforço do Hercílio Luz para 2021

Foto: Divulgação | Gama Foto: Divulgação | Gama

O Hercílio Luz segue se movimentando e anunciando reforços visando o Campeonato Catarinense 2021. O volante Andrei Alba, de 26 anos, é o segundo reforço do Leão do Sul para a disputa da primeira divisão do estadual. O jogador atuou nas últimas 3 temporadas no futebol de Brasília e seu último clube foi o Gama (DF).

Formado nas categorias de base da Chapecoense, Andrei Alba ganhou destaque atuando pelo Concórdia, na Série B do Catarinense em 2017. A equipe do Oeste conquistou a competição em cima do próprio Hercílio Luz e Andrei foi uma das peças importantes do time comandado por Celso Rodrigues. As boas atuações lhe renderam uma vaga na Seleção do Campeonato. Após se destacar pelo Concórdia, não acertou sua renovação com a Chapecoense e foi para o Gil Vicente (POR). A passagem de Andrei Alba foi curta e ele não chegou a assinar com o clube europeu. Na volta ao Brasil, chegou a estar apalavrado com o Operário (MS), na época comandado por Celso Rodrigues, mas acabou acertando seu retorno ao Concórdia para disputar o Catarinense 2018.

Disputou 8 partidas pelo Concórdia e marcou um único gol, contra o Hercílio Luz, agora seu novo clube. Para o segundo semestre, acertou com o Marcílio Dias para a disputa da Série B do Catarinense em 2018. Andrei Alba deu sequência a sua carreira no futebol candango. Em 2019, disputou o Campeonato Brasiliense no primeiro semestre pelo Real FC. No segundo semestre, jogou a Série D e a Copa Verde pelo Sobradinho.

Para 2020, acertou com o Gama, maior campeão estadual de Brasília. Na equipe alviverde, disputou 27 partidas, entre Campeonato Brasiliense, Série D e Copa do Brasil. Marcou somente um gol, mas com várias assistências foi um dos destaques da equipe na conquista do Estadual em 2020. O Gama derrotou o Brasiliense na decisão. Devido à crise financeira, Andrei Alba não acertou sua permanência no Gama e retorna à Santa Catarina para defender o Hercílio Luz, seu quarto clube no estado.

FICHA TÉCNICA DO NOVO REFORÇO DO HERCÍLIO LUZ:

Nome completo: Andrei Alba
Data de nascimento: 14/01/1995 (26 anos)
Naturalidade: Engenho Velho (RS)
Altura: 1.78m
Peso: 71kg
Posição: volante

Clubes:

2015 - Chapecoense
2017 - Concórdia
2018 - Concórdia
2018 - Marcílio Dias
2019 - Real FC
2019 - Sobradinho
2020 - Gama

Títulos:

2017 - Campeonato Catarinense Série B
2020 - Campeonato Brasiliense