Amurel acumula mais de 57 mil casos confirmados de coronavírus; óbitos chegam a 858

Foto: reprodução

Por Joelson Cardoso

Os municípios que integram a Amurel possuem 57.112 casos confirmados do novo coronavírus. Atualmente 1.306 pessoas estão com o vírus ativo e em tratamento contra a doença. Os números são dos boletins divulgados pelas secretarias de saúde de cada cidade nesta terça-feira, 13.

96% dos pacientes que contraíram a Covid-19 desde o início da pandemia na região, em março do ano passado, se recuperaram. Por outro lado, 858 pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus na Amurel. Nesta terça, foram confirmadas mais 12 óbitos em cinco municípios.

Em Tubarão, um homem de 66 anos e uma mulher de 62 faleceram por causa do vírus nas últimas 24 horas. Laguna também registrou duas mortes. As vitimas foram um idoso de 67 anos, que era morador do Mar Grosso, e uma idosa de 78 anos, que residia na Vila Vitória. São Martinho confirmou a morte de um homem de 62 anos. Ele possuía comorbidades.

Em Braço do Norte, um jovem de 24 anos também não resistiu às complicações da Covid-19. Maicon Douglas Elias Salvador não possuía comorbidades e foi internado em 15 de março na UTI do Hospital São José, em Criciúma. Ele era morador do bairro Pinheiral e deixa esposa e um filho bebê.

Imbituba registrou mais seis óbitos pela Covid-19 nesta terça-feira. Uma das vítimas foi uma mulher, de 59 anos, moradora do bairro Boa Vista. Ela estava internada no Hospital Socimed, de Tubarão. A paciente também estava com pneumonia. A outra foi um homem, de 79 anos, morador do bairro Arroio do Rosa, que estava na UTI do Hospital São Camilo. Ele tinha hipertensão arterial.

A Secretaria de Saúde do município também informou outras quatro mortes ocorridas nas últimas semanas no Hospital Socimed, de Tubarão, e que ainda não haviam sido repassadas pela instituição. Segundo o departamento responsável pelos dados, um problema técnico no envio da mensagem eletrônica, teria ocorrido entre a unidade hospitalar e a secretaria.

Os casos registrados foram de um idoso de 83 anos, morador do bairro Mirim, que morreu 24 de março. Ele estava com pneumonia e tinha doença arterial coronariana. Também de uma mulher, de 79 anos, moradora do Centro, falecida no dia 2 de abril. Ele tinha septicemia e diabetes mellitus.

O terceiro registro foi de um homem de 67 anos, morador do bairro Ibiraquera, que faleceu em 4 de abril. Ele tinha septicemia, insuficiência renal aguda, pneumonia, hipertensão arterial e obesidade. E de outro idoso, de 83 anos, morador do Centro, que morreu o dia 8 de abril. Ele tinha Insuficiência renal aguda, pneumonia e miocardiopatia isquêmica.