EXCLUSIVO: Adolescente de 14 anos representará a região no Festival Tanzolymp, em Berlim, na Alemanha

Foto: reprodução

O bailarino Luiz Carlos Berto, de 14 anos, representará o Grupo de Dança do Parque Ambiental Encantos do Sul no Festival Internacional Tanzolymp 2022, promovido em Berlim, na Alemanha. O artista foi selecionado com a coreografia “Depois de te Encontrar”, na categoria Jazz Solo, enquanto se apresentava no Festival Passo de Arte, em São Paulo, no mês de setembro.

A coreografia foi ensaiada pelo professor Alex Martins, que também vai acompanhar o jovem na cidade alemã. “O Luiz é um talento da região. Tenho muito orgulho de poder acompanhar esse crescimento dele, que acredito estar só no início. Foi ele quem representou Tubarão no maior festival de dança do mundo, o Festival de Joinville. Na ocasião, ele ficou em segundo lugar. Agora, estamos focados em Berlim, na Alemanha. Só o fato de sermos selecionados já é um prêmio.”, destacou Alex.

O Festival Internacional de Dança Tanzolump é realizado em Berlim anualmente sob o lema “Dança como uma linguagem global” e dá aos participantes a oportunidade de conhecer outros jovens de todo o mundo em master classes, seminários e competições.

Em 2022, o evento será realizado entre os dias 17 e 22 de fevereiro. Todos as despesas serão custeadas pelo Parque Ambiental Encantos do Sul, que apoia o projeto e os bailarinos.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs