Abraço à locomotiva 53, ato realizado em 2018, inspira livro infantil

Foto: divulgação

Em 2018, a solicitação do município de Miguel Pereira, do Rio de Janeiro, ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para uso de uma locomotiva para fins turísticos, causou uma forte reação dos tubaronenses e de autoridades locais. Além dos trâmites legais, a população promoveu um abraço simbólico, reforçando a importância da Pacific 53 para a Cidade Azul.

Foi assim que surgiu o propósito de produzir o livro infantil "Sua Majestade Donna Locomotiva". A escritora tubaronense Edla Zim, fez parte da mobilização e sentiu, nessa oportunidade, tanta emoção quanto em sua primeira viagem de trem. Assim, não restaram dúvidas quanto à escolha do tema. "É um resgate da história vivida aqui em nossa terra. Muita gratidão por tantas alegrias que o trem nos traz", revela a escritora.

A produção da obra, que contou com o apoio da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) e da Engie Brasil, além do incentivo cultural por parte do Museu Ferroviário de Tubarão, será lançada no dia 29 de abril, às 19 horas, no próprio Museu. Após essa data, aqueles que tiverem interesse em adquirir um exemplar, estará disponível na Livraria Consulato, em Oficinas, ou com a própria escritora, por meio do WhastApp (48) 99995-2669.