Por conta da expulsão do técnico Isaque Pereira na estreia da Série B, contra o Carlos Renaux, na última quinta-feira (01), o Tubarão terá um velho conhecido da função à beira do gramado na partida contra o Fluminense de Joinville, na segunda-feira (05), no norte catarinense. Sem contar com um auxiliar-técnico desde a saída de Juliano Alves, Abel Ribeiro terá a missão de comandar o Peixe na segunda rodada do Campeonato Catarinense. O profissional de 63 anos atualmente é coordenador técnico do clube, cargo que exerce desde março de 2018.
Com mais 20 anos de carreira, Abel Ribeiro possui larga experiência como treinador. Ele já comandou mais de 20 clubes na carreira, entre eles Chapecoense, Avaí, Figueirense, Criciúma e Joinville, além de passagens por clubes do futebol gaúcho e paranaense. Na segunda-feira, diante do Fluminense, Abel voltará à beira do gramado depois de quase dois anos e meio. Seu último jogo como treinador foi durante o Catarinense 2019, quando comandava o Metropolitano. A equipe de Blumenau saiu derrotada pelo Brusque por 6 a 1. Abel não resistiu ao resultado e foi demitido, sendo substituído, coincidentemente, por Isaque Pereira, que hoje está no Tricolor da Vila. Pouco menos de um mês após deixar o Metrô, Abel Ribeiro foi anunciado como coordenador técnico do clube, posição que já havia ocupado no Cuiabá em 2018.
Após cumprir a suspensão automática, Isaque Pereira poderá retornar à casamata na partida contra o Caçador, no próximo domingo (11), às 15 horas, no Domingos Silveira Gonzalez.