Sangão alcançou destaque nacional ao liderar Santa Catarina e ocupar a quarta colocação no ranking brasileiro de empregados no setor privado, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com o levantamento, 74% dos moradores do município estão formalmente empregados em empresas privadas, índice que coloca a cidade da região da Amurel entre as melhores do país em inserção no mercado de trabalho formal.
A Pnad Contínua considera apenas pessoas com 14 anos ou mais e classifica como desocupados apenas aqueles que não estavam trabalhando, procuraram emprego nos 30 dias anteriores e estavam disponíveis para assumir uma vaga. Quem não se enquadra nesses critérios é considerado fora da força de trabalho.
A pesquisa é realizada em cerca de 211 mil domicílios em todo o Brasil, incluindo todos os estados e o Distrito Federal, e serve como principal base oficial para medir emprego e desemprego no país.
📲 Siga @portalinfosul no Instagram e deixe seu comentário.












