As aulas na rede municipal de ensino de Capivari de Baixo iniciam no dia 10 de fevereiro. Até lá, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo realiza ações de organização e limpeza nas unidades escolares, com foco na preparação dos espaços para receber alunos e profissionais.
Nesta semana, os trabalhos estão concentrados nos nove Centros de Educação Infantil (CEIs) e nas cinco escolas da rede municipal. A limpeza dos pátios e áreas externas é realizada por empresa terceirizada e por apenados vinculados ao projeto Salvando Vidas, que também atua em outros espaços públicos do município.
Para o ano letivo de 2026, a rede municipal deve atender cerca de 2.100 alunos, com idades entre 4 e 16 anos, nas escolas básicas, além de aproximadamente 740 crianças de 4 meses a 3 anos nos CEIs.
Já os professores retornam às atividades no dia 4 de fevereiro, com dois dias de formação envolvendo todos os profissionais da rede. A programação inclui ações do projeto intersetorial “Abraço que protege”, sobre prevenção à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, além de capacitação com o tema “Educar com leveza – A arte de cultivar bem-estar e o processo de aprendizagem”.











