A terceira etapa da retirada de fios obsoletos em Tubarão resultou no recolhimento de mais de 15 mil metros de cabos na Avenida Marcolino Martins Cabral, principal via do município. A ação ocorreu nesta quinta-feira, 18 de setembro.
O trabalho foi realizado em dois turnos: pela manhã, entre a Antiga Rodoviária e o Banco do Brasil, no cruzamento com a rua Coronel Collaço, e à tarde no sentido contrário. Durante a operação, a Polícia Municipal atuou na orientação e no auxílio aos motoristas em função da interdição da via.
Segundo o secretário de Planejamento e Urbanismo, Felipe Nascimento, os cabos retirados passam a integrar o patrimônio da prefeitura e serão leiloados junto com outros materiais da COSIP. Ele informou ainda que, na próxima semana, haverá reunião com as operadoras para definir as próximas etapas, que devem ocorrer semanal ou quinzenalmente, conforme a demanda.
A força-tarefa busca eliminar fios antigos ou em desuso que permanecem nos postes da cidade, reduzindo riscos à população, diminuindo a poluição visual e contribuindo para a melhoria do ambiente urbano.