A duplicação da SC-370, que liga Tubarão a Braço do Norte, foi tema de uma audiência nesta semana na Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE).
O encontro contou com a presença do secretário adjunto Ricardo Grando, de representantes de associações empresariais da região e do presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia.
As entidades destacaram a necessidade de ampliar a capacidade da rodovia, utilizada diariamente por empresas para o escoamento da produção e recebimento de matérias-primas.
Entre as propostas apresentadas, está a implantação de uma terceira faixa em pontos estratégicos do trecho.
Segundo a classe empresarial, a medida traria alívio imediato aos gargalos enfrentados enquanto não há avanço no projeto de duplicação.
De acordo com a SIE, a demanda será analisada.
O secretário adjunto destacou que já existem obras em andamento na região da Amurel e que novas frentes de trabalho devem ser abertas nos próximos meses.