Famílias do bairro KM 60, em Tubarão, que perderam suas casas na enchente de maio de 2022, estão mais próximas de receber novas moradias. O Governo do Estado garantiu recursos para a construção de 42 unidades habitacionais, mas o município ainda precisa adquirir os terrenos para viabilizar o projeto.
Segundo o prefeito Estêner Soratto, o processo de compra dos imóveis está em andamento, e a expectativa é adquirir cerca de 20 terrenos com os recursos disponíveis no momento. Cada casa terá 56 m² e custo estimado de R$ 80 mil. “Fomos contemplados com as casas, mas precisamos apresentar os terrenos para recebê-las”, explicou. As informações são da Rádio Cidade.
As famílias beneficiadas precisarão atender aos critérios da Secretaria de Assistência Social, com base em índices de carência. O prefeito afirma que a prioridade é acelerar a compra dos terrenos para que a obra possa iniciar o quanto antes. “Estamos nos esforçando para concluir todas as análises e avançar com agilidade”, conclui Soratto.