Uma equipe de engenharia da Amurel realizou um estudo para avaliar a viabilidade de um projeto de reforma das pontes Heriberto Hülse e Nereu Ramos, no Centro de Tubarão.
O projeto também prevê a ampliação do passeio para pedestres, a correção de algumas rachaduras e armações que estão aparentes, e na mesma intervenção objetiva-se unir as duas pontes.
“É uma ideia ousada, que traria benefícios para a mobilidade urbana, de veículos, de pedestres e ciclistas e a sua segurança, com a valorização da área central. Ainda é um projeto embrionário, mas demos o primeiro passo para entender sua viabilidade”, destaca o prefeito Estêner Soratto.
A proposta está em fase inicial e depende de análises mais detalhadas para avançar. A partir da análise técnica, a administração poderá decidir se avança com a elaboração de um projeto executivo, buscando recursos e parcerias para tornar a proposta viável no futuro.