Um morador de rua acionou o sistema antifurto da agência da Caixa Econômica Federal, no Centro de Laguna, na noite desta terça-feira, 29 de abril, provocando a dispersão de fumaça no local e gerando apreensão entre moradores.
A confusão teve início quando uma cliente relatou à Polícia Militar ter desistido de entrar no banco após ter sido abordada por dois homens em situação de rua na porta da agência.
Após rondas, um dos suspeitos foi localizado nas proximidades da agência, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. Pouco depois, os policiais foram informados de que o segundo homem estaria dentro da agência.
Diante da informação, a Polícia Militar de Laguna acionou o Tático da Cidade Juliana e guarnições de cidades vizinhas. Os agentes, então, realizaram buscas ao redor do banco por cerca de duas horas.
Somente após as observações foi que os agentes abordaram o suspeito dentro da agência. Ele foi detido.
Ao fim da mobilização a Polícia Militar concluiu que tratava-se apenas de um morador de rua. Não foram contatados sinais de arrombamento ou danos ao patrimônio e nenhum item ilícito foi encontrado.