O ex-prefeito de Tubarão, Joares Carlos Ponticelli, está tendo que explicar à Justiça uma suposta violação às regras do monitoramento eletrônico registrada na manhã do dia 28 de março de 2024, quando teria adentrado no pátio do Paço Municipal.
Joares está terminantemente proibido de ingressar no ambiente público desde 29 de junho de 2023, quando teve substituída a prisão preventiva por medidas cautelares no âmbito da Operação Mensageiro.
Porém, de acordo com o despacho assinado na última sexta-feira, dia 7 de junho, às 19h41, pela juíza Keila Lacerda de Oliveira Magalhães Garcia, há indícios de que o político teria infringido a determinação imposta entre 7h52 e 8h54 da referida data.
Provocada pelo juízo, a defesa de Ponticelli já apresentou explicações sobre o evento.
Agora, porém, a magistrada solicitou esclarecimentos da Unidade de Monitoramento Eletrônico, que deverá considerar a justificativa da defesa e informar, com detalhes, o trajeto percorrido por Joares no dia e horário mencionado, indicando, se possível, o mapa de calor e velocidade do réu durante o trajeto.
Segundo o documento, a partir da explicação do órgão, caso confirmada a violação noticiada, caberá à defesa de Ponticelli esclarecer se ele efetivamente ingressou no prédio ou apenas circulou pelo pátio da Prefeitura Municipal de Tubarão.
Procurado pela reportagem do Portal Infosul, o advogado Dr. Nilton Macedo Machado, responsável pela defesa do ex-prefeito, não retornou o contato até o fechamento desta matéria. O conteúdo será atualizado caso o profissional retorne.










