Conhecido por sua atividade social, André Koch, de 28 anos, colocou seu nome à disposição do Progressistas (PP) para as eleições de outubro. Ele pode se tornar candidato a vereador.
Recentemente, o tubaronense foi o candidato mais votado na eleição do Conselho Tutelar da Cidade Azul. Foram 956 votos conquistados em um pleito não obrigatório, concentrando mais que o dobro do segundo colocado.
André começou a se dedicar ao voluntariado aos oito anos, no Abrigo dos Velhinhos. Aos 15 fez intercâmbio nos Estados Unidos, onde vivenciou as problemáticas relacionadas à imigração mexicana.
Em seu retorno ao Brasil, ajudou a fundar o grupo Terapeutas da Alegria. Na sequência, se tornou membro da Associação Sul Catarinense de Amigos e Familiares Portadores de Distrofias Musculares Progressiva (Ascadim), em Criciúma.
No ano de 2016, quando Tubarão sofreu com uma forte ventania, o jovem político ajudou na reconstrução de diversas casas. Então, surgiu o Instituto Nossa Família.
Atualmente, André atua como servidor público na Câmara Municipal de Tubarão e também é colunista do jornal Diário do Sul.