Felipe Moreira não é mais técnico do Hercílio Luz. O profissional de 43 anos não resistiu aos dois empates em casa contra Joinville e Inter de Lages e deixa o comando da equipe colorada após cinco rodadas.
Moreira tinha contrato até o fim da Série D do Campeonato Brasileiro. Ele foi contratado em dezembro para substituir Raul Cabral, que estava no clube desde agosto de 2021.
Em cinco partidas do Campeonato Catarinense, o Leão do Sul conquistou apenas uma vitória, diante do Avaí. Foram dois empates em casa, com Joinville e Internacional e duas derrotas para Criciúma e Chapecoense.
Após o empate em 3 a 3 com o Inter de Lages, Moreira concedeu entrevista coletiva e afirmou que ainda não havia recebido contato da diretoria sobre a sua permanência no cargo. Entretanto, sua saída foi acertada na manhã desta segunda-feira, dia 5. Além dele, o auxiliar André Dias também foi desligado.
Felipe Moreira deixa o Hercílio fora da zona de classificação para o mata-mata e perto do Z-2. O time tubaronense é o 10° colocado com cinco pontos.
Agora, o Leão do Sul inicia a busca por um novo treinador. O Hercílio encara o Figueirense, na quinta-feira, dia 8, em Florianópolis e depois recebe Marcílio Dias, no dia 11, e Nação, no dia 15, em Tubarão.













