A primeira etapa das obras de conexão da rede de drenagem da avenida Padre Geraldo Spettmann, em Tubarão, ao sistema de macrodrenagem da margem esquerda, foi concluída com a implantação da drenagem pluvial na rua Duque de Caxias.
Quando finalizada, essa iniciativa deve minimizar os alagamentos na região da estação rodoviária.
Agora, a empresa responsável pelas obras vai providenciar a construção das caixas coletoras ao longo da via.
Depois, será executada a pavimentação asfáltica da rua. Há, também, algumas intervenções por parte da Tubarão Saneamento previstas no local.
A conexão da rede de drenagem da Geraldo Spettmann ao sistema de macrodrenagem ocorre ao longo de 260 metros de extensão da rua Duque de Caxias, a partir do cruzamento com a Geraldo Spettmann, até a rua Luís Pedro de Oliveira, onde está a galeria de aduelas que compõe a macrodrenagem da margem esquerda.










