O Governo de Santa Catarina atendeu ao pedido do Município de Tubarão e garantiu o repasse de R$ 2 milhões para equipar a Unidade de Pronto Atendimento da cidade.
“A conclusão dessa obra vai beneficiar toda a região, já que com a estrutura pronta, muitos atendimentos do hospital serão realizados no local, desafogando a demanda da unidade hospitalar de Tubarão que atende pacientes de todos os municípios próximos”, disse o governador Jorginho Mello.
A construção da nova unidade de saúde da Cidade Azul começou há mais de 12 anos e já enfrentou diversos problemas. Inclusive, chegou a ser paralisada.
Porém, agora, a previsão para a inauguração da estrutura é que ela ocorra em 2024. “O município veio solicitar esse recurso para justamente fazer a inauguração da UPA o quanto antes e atender essa reivindicação de anos”, destacou Jairo Cascaes.