A cerimônia de encerramento da Série B do Campeonato Catarinense 2023 foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 28, na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú.
O evento contou com a participação de dirigentes da entidade máxima do futebol catarinense, membros das diretorias, comissões técnicas, atletas dos clubes e a imprensa estadual.
Durante a festa, foram anunciados os premiados da competição, incluindo a seleção, o craque, os artilheiros e o goleiro menos vazado. A arbitragem também foi premiada na presença do árbitro lagunense Bráulio da Silva Machado, que faz parte do quadro da FIFA.
Prêmios individuais
Craque: Danilo (Inter de Lages)
Artilheiros: Igor Bahia (Inter de Lages) e Medina (Nação) – 4 gols
Goleiro menos vazado: Hudson Júnior (Juventus)
Jogador do Hercílio e assistente de Imbituba premiados
O lateral-direito Gusso, do Guarani de Palhoça, foi eleito o melhor lateral-direito da Série B. Emprestado pelo Hercílio Luz, o jogador de 21 anos defendeu as cores do Bugre em 12 partidas, chegando até as semifinais. O meia Matheus Campos também concorreu ao prêmio, sendo selecionado para a equipe “Prata” na sua posição. Ambos retornaram ao Leão do Sul e farão parte do grupo na Copa Santa Catarina.
Na arbitragem, o imbitubense José Paulo Martins Sinfronio recebeu o prêmio de melhor assistente 2 da competição estadual. Ele integra o quadro de árbitros da Liga Tubaronense de Futebol (LTF).
Craques da Série B do Catarinense 2023:
Goleiro
Renan – Internacional
Lateral direito
Gusso – Guarani
Lateral esquerdo
Morassi – Guarani
Zagueiros
Marcondi – Internacional
Roger Bernardo – Nação
Volantes
Pedro Isidoro – Nação
Berg – Guarani
Meias
Danilo – Internacional
Gabriel Mendes – Santa Catarina
Atacantes
Igor Bahia – Internacional
Paul – Nação
Treinador
Rodrigo Cascca – Nação
Preparador Físico
André Aguiar – Nação
Preparador de Goleiros
Maycon Pavesi – Internacional
Massagista
Rodrigo 10 – Internacional
Roupeiro
Baguinha – Metropolitano
A segundona catarinense se encerrou neste domingo, dia 27, com o título inédito do Nação. Após ser derrotado pelo Internacional de Lages por 1 a 0 na ida, o time de Joinville venceu por 3 a 0 na Arena Joinville e terminou com o título da competição estadual. Ambos garantiram o acesso para a primeira divisão em 2024.