As rescisões de contrato informadas inicialmente por este colunista começaram a ser publicadas oficialmente pelo Hercílio Luz no BID da CBF na tarde desta sexta-feira, dia 11.
Felipe Menezes, Eric Dí Maria e Luiz Renan já apareceram e não são mais atletas da equipe tubaronense. A lista ainda deve aumentar com a publicação das rescisões de Oliveira, Halef Pitbull e Erik.
— Caio Maximiano (@caiomaxsaul) August 11, 2023
Além destes, outros três jogadores também não devem permanecer. A diretoria colorada conversa com o zagueiro/volante Gustavo Lopes, o volante Julinho e o meia Da Silva para rescindir os contratos dos atletas.
Gustavo Lopes teve poucas oportunidades em sua passagem pelo Hercílio. Foram apenas 32 minutos em campo divididos em cinco jogos – quatro no Estadual e um na Série D.
Julinho chegou ao Aníbal Costa após boa passagem pelo Marcílio Dias. No entanto, o jogador não conseguiu ter sequência em Tubarão, somando apenas 72 minutos em cinco jogos na Série D do Brasileiro.

Dos três atletas, Da Silva foi quem mais recebeu oportunidades. No clube desde o ano passado, o meia participou da campanha do vice-campeonato da Copa SC. Ele atuou em todos os jogos (14), sendo nove como titular.
O jogador de 24 anos perdeu espaço em 2023, sendo aproveitado em 10 jogos (sete no Estadual e três na Série D), e apenas duas vezes entre os titulares. O único gol com a camisa do Hercílio foi marcado justamente em sua última partida pelo clube, de pênalti, no empate por 5 a 5 contra o Novo Hamburgo, no dia 16 de julho.
A reapresentação colorada está marcada para às 14h desta segunda-feira, dia 14. A estreia na Copa Santa Catarina diante do Inter de Lages acontece no dia 3 de setembro, às 15h, no Aníbal Costa.