O Hercílio Luz empatou com a Ferroviária e se despediu da Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado, dia 5, no Aníbal Costa, em Tubarão. Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, em Araraquara, na última semana, as equipes voltaram a empatar, desta vez por 2 a 2, encaminhando a decisão para os pênaltis.
Pouco mais de de 2.600 pessoas acompanharam a partida, estabelecendo o recorde de público do Intrépido nesta edição da quarta divisão e o quarto maior na temporada 2023.
Fora da briga pelo acesso à Série C, o Hercílio vira a chave para a disputa da Copa Santa Catarina. A competição estadual conta com a participação de 10 equipes e dá vaga ao campeão na Copa do Brasil. O time colorado faz a sua estreia em casa, diante do Inter de Lages.
Por ter feito a terceira melhor campanha do Estadual neste ano, a equipe comandada pelo técnico Raul Cabral tem vaga assegurada na Série D do ano que vem.
O JOGO
Os visitantes abriram o placar logo cedo, aos dois minutos de jogo, com Antônio Gabriel. O Leão do Sul empatou com Giovani aos sete minutos do segundo tempo e virou com Vitinho, que saiu do banco de reservas, aos 26.
A Ferroviária conseguiu o gol de empate já no apagar das luzes, aos 50 minutos, com Pablo Gabriel, levando a disputa para os pênaltis. Na marca da cal, a Locomotiva levou a melhor por 4 a 2.
O time paulista converteu todas as cobranças (Pilar, Lucas Rodrigues, Mailson e Pablo Gabriel). O Hercílio desperdiçou duas cobranças. Anderson Ligeiro mandou para fora a primeira cobrança e Dener, na última batida, parou no goleiro Saulo.

FICHA TÉCNICA – HERCÍLIO LUZ 2 (2)×(4) 2 FERROVIÁRIA
Brasileirão Série D 2023 – segunda fase – volta (ida: 1×1)
Estádio: Aníbal Costa (Tubarão/SC)
Data e hora: 05/08/2023 (sábado) – 15h
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Gustavo Marin Schier (RS) e Estefani Adriati Estrela da Rosa (RS)
Público (renda): 2688 pessoas (R$ 58.935,00)
Cartões amarelos: Juliano (HER) e Davi Lopes (HER); Ronaldo Alves (AFE), João Paulo (AFE), Vitor Barreto (AFE) e Paulinho Santos (AFE)
Cartões vermelhos: Thomaz (AFE)
GOLS DA PARTIDA: Antônio (AFE) 2’/1T e Pablo Gabriel (AFE) 50’/2T; Giovani (HER) 7’/2T e Vitinho (HER) 26’/2T
HERCÍLIO LUZ: Rafael Pin, Cleiton (Luiz Renan), Rafael Lima, Wallace e Kaike; Igor Silva, Davi Lopes (Dener) e Felipe Menezes (Vitinho); Juliano, Giovani (Hugo Almeida) e Leozinho (Anderson Ligeiro). Técnico: Raul Cabral
FERROVIÁRIA: Saulo, Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, João Paulo (Mailson) e Chico Bala (Vitor Ricardo); Pablo Gabriel, Paulinho Santos e Thomaz (Judá Gabriel); Antônio (Marcos Nunes), Pilar e Vitor Barreto (Rafael Luiz). Técnico: Alexandre Lopes









