A Policlínica de Tubarão, localizada no bairro Oficinas, deixará de atender pacientes das 7 às 16 horas a partir do dia 15 de maio. Os atendimentos somente serão realizados das 16 às 22 horas, quando as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estão fechadas.
A decisão levou em consideração o encerramento da Situação de Emergência, decorrida da pandemia de Covid-19. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o contrato com a equipe médica terceirizada contratada de forma emergencial para suprir a demanda durante a pandemia, já não tem mais validade.
Desta forma, foi necessário readequar os horários dos profissionais já contratados pela Administração, além dos aprovados no concurso público realizado no ano passado.
“Antes da pandemia, a Policlínica funcionava apenas como um ambulatório de especialidades das 7 às 16 horas, e das 16 às 22 horas prestava o atendimento clínico quando os postos estavam fechados. Vamos voltar para o mesmo modelo, sem o atendimento na Policlínica, até porque em razão de questões legais não podemos contratar uma nova equipe para atendimento”, justificou o diretor-presidente da FMS, Daisson Trevisol.















