Após alguns dias de folga, o Hercílio Luz se reapresentou na tarde desta segunda-feira, dia 10, visando a sequência da temporada. A reapresentação no Aníbal Costa foi marcada pelas novidades, como a presença da bola oficial da Série D do Brasileirão e dos novos reforços colorados para a competição que se inicia em maio.
⚽ A primeira novidade na reapresentação do elenco para a Série D pic.twitter.com/YG4qGK6ycP
— Hercílio Luz Futebol Clube (@HercilioLuz1918) April 10, 2023
Em fim de contrato, o goleiro Fernando Castro, o lateral Marquinhos e o atacante Tiago Pará deixaram o clube. Os atacantes André e De Paula, emprestados para Grêmio e ABC, respectivamente, também não fizeram parte da retomada dos treinamentos. O goleiro João Paulo, com proposta de outra equipe, foi outro que não se reapresentou.

As saídas de alguns jogadores abriram espaço para a chegada de novas opções. O goleiro Rafael Pin, o volante Dener e os atacantes Juliano e Halef Pitbull já haviam sido confirmados anteriormente.
Anunciado nesta segunda, o atacante Erik também já se juntou aos atletas já oficializados. O jogador de 28 anos estava na disputa da Série A2 do Paulista pela Portuguesa Santista e acumula passagens por diversos clubes, como Grêmio, Juventude, Guarani, CD Aves (Portugal), CRB e Vitória.
✍️🆕 A reapresentação não teve novidade apenas na bola. Erik é o quinto reforço do Leão para a Série D do Brasileirão!
Erik Roberto Silva do Nascimento
Data de nascimento: 02/02/1995
Naturalidade: Três Rios (RJ)
Posição: Atacante pic.twitter.com/XB7tGhy68W— Hercílio Luz Futebol Clube (@HercilioLuz1918) April 10, 2023
Confira a lista dos atletas que se reapresentam nesta segunda-feira (10):
Goleiros: João Braga e Rafael Pin
Laterais: Cleiton, Gusso e Kaike
Zagueiros: Gustavo Lopes, Rafael Lima, Wallace e Willian Rocha
Volantes: Davi Lopes, Dener, Igor Silva, Jonathan Cabeça, Lucas Ivo, Lucas Vital e Raynan
Meias: Da Silva, Felipe Menezes, Matheus Campos e Renan Bressan
Atacantes: Anderson Ligeiro, Carlos Renato, Erik, Giovani, Juliano, Halef Pitbull e Leozinho
A expectativa é de que pelo menos mais uma ou duas peças desembarquem no Aníbal Costa até o início da Série D. O time comandado pelo técnico Raul Cabral deve realizar alguns jogos-treino durante a preparação.
O Hercílio estreia no Brasileiro no dia 6 ou 7 de maio, contra o Aimoré, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. O primeiro desafio em casa será diante do Novo Hamburgo, no dia 13 ou 14 de maio.
