O número de focos do mosquito da dengue, em Tubarão, subiu para 57. O bairro mais infestado é Oficinas, com 31 casos. Em seguida, aparecem Vila Esperança (11), Morrotes (4), Centro (4), Dehon (2), São João MD (2), Humaitá (1), São Cristóvão (1) e Santo Antônio de Pádua (1).
A cidade conta com cinco casos de pessoas infectadas pela doença. Três deles importados, enquanto dois foram contraídos no município. Não há informações a respeito do estado de saúde desses pacientes.
De acordo com o Núcleo de Combate à Endemias do município, até o momento foram descartados 52 casos suspeitos de infecção pela doença. Outros 13 ainda aguardam confirmação de exames laboratoriais.
Para combater a proliferação do Aedes Aegypti, que além da dengue também é responsável pela transmissão de Zika e Chikungunya, é importante que todos tenham cuidado com o armazenamento de água em possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas pet.
Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp: (48) 9 8419-7361.















