Teve início nesta semana em todo o Brasil a campanha ‘Papai Noel dos Correios’, onde pessoas, empresas e órgãos públicos podem adotar as cartas escritas por crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade social e deixar presentes nas agências dos Correios participantes, para serem entregues pela instituição.
Pelas regras da campanha só será aceita uma carta por criança. As correspondências ao Papai Noel devem ser de alunos da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental ou de crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.
Também podem participar crianças com deficiência, independentemente da idade. “Não serão selecionadas as cartas que contenham endereço, telefone e/ou foto da criança. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos, em nenhuma hipótese”, alertam os Correios.
A campanha começou há mais de 30 anos, quando empregados da empresa, comovidos com as cartinhas em caligrafia recém-aprendida ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam, decidiram tirar esses sonhos do papel.















