Cria do Hercílio Luz, o volante Dieguinho, de 19 anos, fez um dos gols que deram o título carioca ao Fluminense diante do Vasco, na manhã desta quinta-feira, dia 4, em pleno São Januário. O meio-campista saiu do banco e, em belo chute de fora da área, anotou o segundo gol do Tricolor das Laranjeiras na vitória por 3 a 0 na decisão do Campeonato Carioca Sub-20.
Derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, o Fluminense reverteu a vantagem conquistada pelo Cruzmaltino e garantiu o segundo título estadual consecutivo da categoria. Dieguinho, por sua vez, marcou pela primeira vez com a camisa do Flu e conquistou o seu segundo título pela equipe de Xerém.

Formado no projeto “Pequenos Leoninos”, onde chegou aos oito anos de idade, Dieguinho passou por todas as categorias de base do Leão do Sul até ser alçado aos profissionais em 2020, com apenas 17 anos. Ele fez parte da conquista do acesso à primeira divisão. No ano seguinte, ele foi relacionado para alguns jogos e entrou em campo nas duas últimas rodadas da primeira fase, contra Avaí e Joinville.
Alguns meses após o fim do Estadual, em junho, Dieguinho passou por um período de testes em Xerém. Aprovado, ele assinou contrato definitivo em agosto, válido até dezembro de 2023. No acordo, o Hercílio Luz manteve 40% dos direitos econômicos do atleta. O Fluminense tem a opção de compra de outros 15% até o fim deste ano.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7