Menos de 24 horas após a derrota por 3 a 0 para o Criciúma, no Heriberto Hülse, pela última rodada da Série B do Catarinense, o gerente de futebol do Tubarão, Márcio Marques, concedeu entrevista coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira, dia 1° de agosto, no Estádio Domingos Silveira González. O dirigente do Peixe comentou sobre o rebaixamento à terceira divisão e projetou os próximos passos do clube nesta temporada.
Um dos responsáveis pela montagem do elenco, Márcio Marques assume a culpa pelo descenso da equipe tricolor. “Fizemos escolhas que não deram certo. Contratamos jogadores que se machucaram no terceiro dia de treinamento e muita coisa não aconteceu como a gente imaginava. Não vou apontar culpado, porque seria covardia da minha parte. O erro maior foi meu. Faltou um pouco de experiência e maturidade”, comenta.
O Tubarão foi rebaixado na última colocação com apenas quatro pontos em nove jogos. Foram sete derrotas, um empate e apenas uma vitória durante toda a campanha — aproveitamento inferior a 15%. A equipe que foi comandada pelo italiano Luca Casarino e posteriormente, pelo técnico Edinho, terminou a competição com o pior ataque (4 gols marcados) e a pior defesa (21 gols sofridos).
“Quando eu joguei a Série B, na minha época, era mais difícil, bem mais competitiva. Não desvalorizando agora, porque nós não conseguimos. Acho que o que aconteceu desde o início atrapalhou. Começou de forma desorganizada atrapalhou e terminou assim”, disse.
Em relação aos próximos compromissos do Peixe, o dirigente confirmou a participação da equipe na disputa da Copa Santa Catarina Sub-17, que inicia em setembro. De acordo com Marques, o clube pretende implementar “ideias novas” nesta etapa de reestruturação, com recursos que serão captados de “outra maneira”.
Márcio comenta que as divergências entre o clube associativo e o Grupo Baltoro não devem atrapalhar a sequência de trabalho. “Conversei com o presidente da associação (Márcio Gota), Minuzzi e Fernando (presidente e CEO do Tubarão, respectivamente) e eles têm a mesma visão, que a base é a solução dos problemas. Acredito que não teremos problemas, porque os dois lados querem a base forte”, explica.
O gerente de futebol tricolor também informa que o clube encaminhou o empréstimo de alguns atletas da base ao Marcílio Dias, que em parceria com o Nação Esportes, disputará a Série A do Campeonato Catarinense Sub-20, que inicia no próximo sábado, dia 6 de agosto. Os jogadores do profissional que possuem contrato também devem ser cedidos a outros clubes para a sequência do ano.
Por fim, Márcio afirma que o grande objetivo em se manter ativo na base é resgatar a identidade do clube, que em anos anteriores possuía o Selo de Clube Formador da CBF e negociava atletas com grandes equipes do futebol brasileiro. Ele também pede o apoio do torcedor. “Temos que nos unir (clube e torcida) e trabalhar muito. Vou assumir de fato essa operação e vamos resgatar com certeza a essência do Tubarão”, conclui.
Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7