A cidade de Tubarão será representada por cinco atletas e o técnico Fabrício de Souza na Seleção Brasileira de Karatê, que disputará o Campeonato Sul-Americano de base, no próximo mês, em Guayaquil, no Equador. Os atletas tubaronenses carimbaram o passaporte para representar a Amarelinha na competição sul-americana durante a seletiva nacional que ocorreu neste final de semana, no CT Karatê do Brasil, em Caucaia, no Ceará.
A seletiva foi realizada com o intuito de formar a Seleção Brasileira que representará o país em três competições deste ano: o Sul-Americano de base e sênior, no Equador (18 a 24 de abril), o Pan-Americano sênior, que será realizado em Curação (23 a 28 de maio) e o Pan-Americano de base, que acontece no México (22 a 28 de agosto).
Confira os atletas tubaronenses classificados para a Seleção Brasileira de base, que disputará o Campeonarto Sul-Americano de Karatê, em Guayaquil, no Equador, em abril:
Anabel Silveira
Kata Individual (Feminino Cadete)
Ana Luiza Santos
Kata Individual (Feminino Cadete)
Erick Matias
Kumite Individual (Masculino Júnior -55kg)
Miguel Guitierres
Kumite Individual (Masculino Júnior -76kg)
Caroline Tomaz
Kumite Individual (Feminino Júnior -59kg)
Além deles, o karateca Nicolas de Souza também garantiu uma vaga como reserva da Seleção Brasileira principal no Sul-Americano Sênior, competição que será realizada no mesmo local e período do Sul-Americano de base.

Treinador da Seleção Brasileira pelo quarto ano consecutivo, o sensei Fabrício de Souza destacou o desempenho dos atletas na seletiva nacional. “Nós tínhamos boas expectativas, que se confirmaram aqui. Nossos atletas deram um verdadeiro show e mostraram o resultado de toda a nossa preparação. Agora é voltar, analisar nossos pontos fortes e fracos, trabalhar para chegarmos ainda mais fortes no Sul-Americano”, afirma.
Fabrício já pensa no Sul-Americano, que acontece no próximo mês, no Equador. Ele fala projeta a preparação da equipe. “É um evento muito importante e difícil, temos que nos dedicar ainda mais para representar nosso país. Para nós é motivo de muito orgulho poder representar nossa equipe, nossa cidade, nosso estado e nosso país. Vamos fazer o nosso melhor”, pontua.
Por fim, o treinador agradece os apoiadores do karatê da Cidade Azul. “Agradecemos o apoio de todos que de forma direta ou indireta contribuíram para essa conquista. Principalmente a prefeitura de Tubarão e a Fundação Municipal de Esporte de Tubarão. Os atletas e Técnicos são subsidiados pelos programas Bolsa atleta/Técnico de Tubarão”, finaliza Fabrício.
Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs












