O volante Jean Martim, de 22 anos, é o novo reforço do Hercílio Luz para a sequência do Campeonato Catarinense. O jogador pertence ao Avaí e estava emprestado ao Água Santa (SP).
Anunciado nesta sexta-feira (11), ele chega como reposição à saída do xará Jean Carlos, que se transferiu para o Grêmio Anápolis. Jean assinou contrato até o fim do Estadual e aguarda a sua regularização no BID da CBF para estrear com a camisa do Hercílio.
Natural de Tubarão, o volante iniciou sua trajetória no futsal e na escolinhas de campo do município tubaronense, tendo passado pelo projeto Pequenos Leoninos, do próprio Hercílio, quando atuava como goleiro. Jean seguiu para o Figueirense, aos 12 anos. Na equipe alvinegra, fez toda sua formação nas categorias de base. Em 2019, foi destaque na Copa São Paulo e fez sua estreia profissional no Orlando Scarpelli. Em setembro do mesmo ano, rescindiu com o Figueirense, mas não trocou de cidade, já que acertou com o Avaí. No Leão da Ilha, fez 45 partidas na equipe profissional, participando das campanhas do título do Campeonato Catarinense e do acesso à Série A do Brasileiro, ambos em 2021.
Sem espaço na Ressacada na atual temporada, Jean foi cedido por empréstimo ao Água Santa no início de janeiro e até participou da pré-temporada com a equipe de Diadema. Fora dos planos nos três primeiros jogos da equipe paulista em 2022, pediu a rescisão do empréstimo para atuar profissionalmente pela primeira vez em um clube de sua cidade natal.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs












