Safra 2022: pesca do peixe parati é autorizada na região

Foto: reprodução

A pesca do peixe Parati, neste ano de 2022, foi parcialmente autorizada na região da Amurel. A informação foi confirmada pela Secretaria de Pesca e Agricultura de Laguna. A captura da espécie pode ser realizada na Lagoa de Santo Antônio dos Anjos, Lagoa do Mirim e Lagoa do Imaruí.

De acordo com o órgão, a autorização só é válida aos pescadores que possuem carteira profissional, licença de pesca e documentação da embarcação em dia. Entre as condições para exercer a pesca do animal, o profissional deverá preencher, semanalmente, planilhas com informações sobre a quantidade de peixes capturados, data e local da captura. O pescador que não seguir o protocolo poderá ser impedido de exercer a pesca da espécie na safra seguinte.

Para mais informações, os pescadores devem procurar a Secretaria de Agricultura e Pesca de Laguna, localizada no prédio Centro Comercial Tordesilhas, no segundo andar, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs