Primeiro relatório de balneabilidade da temporada tem apenas um ponto impróprio para banho na região

Foto: Divulgação PMI

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulga o primeiro relatório de balneabilidade da temporada 2021-2022. O documento apresenta o balanço das cinco últimas análises semanais consecutivas que foram iniciadas no dia 8 de novembro de 2021. De acordo com o resultado, 75,3% dos pontos analisados na costa catarinense estão próprios para banho.

Na Amurel, dos 18 pontos avaliados – em Jaguaruna, Imbituba e Laguna –, apenas um foi considerado impróprio para banho. Trata-se da Lagoa de Cabeçudas (em frente ao Km 313 da BR-101), em Laguna. As demais praias e lagoas da região aparecem como próprias para o banho.

Atualmente, durante a baixa temporada, de abril a outubro, a pesquisa é realizada mensalmente. Já de novembro a março, na alta temporada, os resultados das amostras são divulgados todas as semanas sempre às sextas-feiras no período vespertino. Os resultados e históricos das coletas podem ser acessado na íntegra pelo site: balneabilidade.ima.sc.gov.br e pelo aplicativo Praia Segura.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs