Parque linear deve ser construído em Braço do Norte

Projeto: divulgação/PMBN

O município de Braço do Norte deve construir, em breve, um parque linear no perímetro abaixo da ponte Celso Kindermann, que será recuperada. A expectativa é que área tenha pista para caminhada, local para piquenique, iluminação e píer, que servirá tanto para o Corpo de Bombeiros quanto para as pequenas embarcações.

“No início da nossa primeira gestão nós resgatamos a área que hoje é o Parque da Família, que estava abandonada, virando ponto de consumo de drogas. A revitalização deu certo e hoje é um local muito frequentado pelas famílias. Este local abaixo da ponte não ficará ocioso, por isso, solicitamos que Amurel realize os levantamentos para ver a possibilidade da implantação do parque linear”, explicou o prefeito Beto Kuerten.

Uma reunião na manhã desta quinta-feira, 7, no local, definiu os primeiros passos para a realização do empreendimento, que será viabilizado com recursos próprios. Segundo o chefe de Gabinete, Ramon Beza, agora será realizado o levantamento, depois estudos hidrológicos, zoneamento e, por fim, o projeto. “Estamos na etapa inicial, como contato com os proprietários, possibilidades de recursos, estimativa de custos, tudo isso precisa ser realizado para a efetivação total do projeto”.