Ordem de serviço para a construção da Ponte da Amizade é entregue; prazo para conclusão é de dois anos

Projeto: CIM-Amurel

Aguarda há mais de 30 anos, a construção de uma ponte ligando Tubarão e Capivari de Baixo vai finalmente sair do papel. Nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, foi assinada a ordem de serviço para o início das obras. Os trabalhos serão executados pela Traçado Construções e Serviços, vencedora do processo licitatório.

A empresa terá dois anos para concluir e entregar a obra. Ou seja, ela deve ficar pronta em dezembro de 2023. A nova estrutura ligará a Avenida Marcolino Martins Cabral, no bairro Passagem, em Tubarão, à avenida Paulo Santos Melo, bairro Santo André, em Capivari de Baixo. Batizada de Stélio Cascaes Boabaid, a travessia também é conhecida como Ponte da Amizade.

O projeto prevê a ponte com 202 metros de extensão, quatro pistas além de passeio e ciclovia nas duas laterais. A empresa venceu a licitação com a oferta de R$ 18.663.163,86, cerca R$ 2 milhões a menos do que valor global máximo previsto no edital. Os recursos são do Governo do Estado.

A ordem de serviço foi assinada durante a Assembleia Geral Ordinária da Amurel, na sede da associação. Participaram do ato os prefeitos de Tubarão e Capivari de Baixo, Joares Ponticelli (PP) e Vicente Correa Costa (PSL), o presidente do CIM-Amurel, prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck (MDB) e o presidente da Amurel, prefeito de Pescaria Brava, Deyvisson de Souza (MDB).

Foto: Divulgação Amurel

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs