Obras do Centro de Referência em Saúde da Margem Esquerda estão 85% concluídas

Foto: divulgação | PMT

As obras de conclusão do Centro de Referência em Saúde da Margem Esquerda, em Tubarão, alcançaram 85% de conclusão. Quem passa pela rua Januário Alves Garcia percebe que a obra caminha para a reta final. A previsão é de que a parte estrutural seja concluída até o fim deste semestre.

A partir daí, a Fundação Municipal de Saúde vai preparar todo mobiliário e equipamentos necessários para o atendimento ao público. Essa etapa será cumprida no segundo semestre.

A unidade, que terá o nome do idealizador do projeto, o então prefeito Manoel Bertoncini, teve as obras paralisadas em 2014 e era uma das maiores reivindicações da população nos últimos anos. A retomada das obras de conclusão se deu em maio de 2020 com um investimento de R$ 2,6 milhões.

O prédio de dois andares e mais de 1.700 metros quadrados de área total terá sala de eletrocardiograma, sala de dermatoscopia, sala de serviço social, sala de sutura e curativos, salas de RX oral, salas de triagem, salas de vacinas, sala de laudos, salas de observação adulta e pediátrica, sala de gesso, consultórios com acessibilidade, consultórios odontológicos e postos de enfermagem.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs