Novo decreto permite funcionamento de casas noturnas em Tubarão

Foto: reprodução

Um novo decreto com medidas mais flexíveis foi publicado pelo município de Tubarão nesta sexta-feira, dia 8 de janeiro. De acordo com o documento, playgrounds, cinemas e até casas noturnas poderão funcionar, desde que obedeçam os critérios de prevenção ao novo coronavírus. Nesta semana, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou o novo mapa de classificação de risco de contágio do vírus. A região da Amurel foi rebaixada para o nível GRAVE.

Ainda de acordo com o texto, as casas noturnas podem funcionar, com recebimento de novos clientes, até as 23 horas, devendo fechar às 00:00 horas, de segunda a domingo, e com 20% de sua capacidade. Restaurantes, lanchonetes, pizzarias, churrascarias e conveniências devem prestar atendimento até as 23 horas, para recebimento de novos clientes e pedidos para consumo no local, com fechamento do estabelecimento às 00:00 horas para este fim. Após as 23 horas devem funcionar apenas com delivery e retirada no balcão, inclusive aos finais de semana, sendo proibido o consumo no local após este horário, mesmo de bebidas;

Já os food trucks e os ambulantes podem funcionar até as 23 horas. Após este horário, apenas serviços de delivery e retirada no balcão, inclusive aos finais de semana, sendo proibido o consumo de quaisquer produtos no local. Bares e similares poderão funcionar até as 20 horas, de segunda a domingo, sendo proibida a prática de quaisquer tipos de jogos em suas dependências;

Ainda, fica permitido o funcionamento em parques, praças, clubes sociais o funcionamento de restaurantes, desde que respeitadas as normas de saúde já estabelecidas. Por outro lado, seguem proibidas as práticas de jogos como cartas, dominó, tabuleiros e similares em clubes, parques e praças.

As academias privadas podem funcionar com 50% de sua capacidade, com permanência máxima de uma hora por aluno e intervalo de 15 minutos entre as aulas para higienização do espaço. Da mesma forma, está permitida a prática de atividades esportivas diversas como futebol, vôlei, futevôlei, beach tênis, padel, entre outras.

Confira o decreto na íntegra clicando aqui.