Município adquire usina de asfalto móvel e economia com obras públicas pode chegar a 35%

Foto: divulgação | PMPG

O município de Pedras Grandes investiu R$ 1.170.000,00 na compra de uma usina de asfalto móvel, que deve auxiliar na pavimentação de ruas, pátios e até propriedades privadas mediante parcerias. Capaz de produzir até 40 toneladas de asfalto por hora, a unidade móvel poderá gerar uma economia de 35% nas obras públicas.

Para fins comparativos, o valor aplicado na compra da máquina seria suficiente apenas para a pavimentação asfáltica de um quilômetro de via; enquanto com a usina será possível pavimentar até quatro quilômetros.

De acordo com o prefeito Agnaldo Filippe (PP), serão beneficiadas com a operação da usina móvel as ruas com trânsito intenso e também espaços públicos. Posteriormente, parcerias com o setor privado devem ser iniciadas. O setor frigorífico, por exemplo, poderá se beneficiar com a inciativa. Atualmente, a maioria dos pátios dessas empresas são em chão batido/exposto, gerando poeira, o que não é mais permitido pelos órgãos ambientais.

O equipamento é o quarto adquirido no Sul catarinense e o primeiro na região da Amurel. Possuem um modelo igual ou similar, os municípios de Meleiro, Criciúma e um consórcio da região carbonífera.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs