Inicia a obra de adaptação da escola Professora Angélica Cabral, em Tubarão

Foto: divulgação/PMT

Teve início nesta semana a obra de adaptação da escola Professora Angélica Cabral, localizada no bairro São Bernardo, em Tubarão. A unidade, fechada desde 2015, pertencia ao Governo do Estado e foi cedida à Cidade Azul para ser transformada em Centro de Educação Infantil (CEI).

A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até o mês de maio de 2021. Depois de pronto, o CEI poderá receber até 150 crianças com idades entre 0 e 5 anos. Serão nove salas de aula, parque e ambientes voltados à educação infantil.

Saiba mais sobre a história da escola

A instituição foi fundada em 21 de maio de 1962 com o nome de Escola Isolada de São Bernardo. Em 1978, foi doado um terreno, para construir a nova unidade escolar, em um local com vasta vegetação de eucaliptos. O terreno foi comprado pela prefeitura municipal e repassado ao governo estadual, para a construção das novas instalações físicas. A estrutura da escola foi construída pelo governo estadual, em 1978. Em 2015, a escola foi fechada pelo governo do Estado e os alunos foram remanejados para outras instituições. Em julho de 2017, a escola foi cedida ao município e, agora, será transformada em um Centro de Educação Infantil (CEI).