Infraestrutura restringe tráfego de veículos em ponte da SC-370

Foto: reprodução

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE) reduziu a velocidade permitida e restringiu o tráfego na ponte da SC-370, que fica na altura do Travessão, em Braço do Norte. Há alguns dias, a secretaria observou desnível na cabeceira da travessia.

Desde então, está proibida a passagem de caminhões de carga superior a 20 toneladas. Esses motoristas devem buscar rotas alternativas. Somente é permitida a passagem de carros, motos e veículos com carga inferior a 20 toneladas.

A empresa para a recuperação da ponte será contratada de forma emergencial. Técnicos da SIE e especialistas em pontes já iniciaram a investigação e o encaminhamento da solução para o problema. Topografia e sondagem do solo também foram providenciadas.

ROTA ALTERNATIVA

Os condutores de veículos com passagem proibida pela ponte podem utilizar-se da SC-390, entre os municípios de Tubarão e Orleans (passando por Pedras Grandes), como alternativa, sendo que:

- o acesso à SC-390 por Tubarão fica no entroncamento com a BR-101 (próximo ao Túnel do Formigão);

- o acesso à SC-390 por Orleans fica no entroncamento com a SC-108 (rótula do Supermercado São Pedro).

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs