Horóscopo | Astrologia: Tenda do Suor

Foto: reprodução

Horóscopo da Semana

ÁRIES
Você é motivado por coisas menos tangíveis, mais sensíveis e mais imaginativas do que a maioria das pessoas. Se você encara a vida como uma corrida de espermatozoides, está na hora de mudar seu status, de sozinho para acompanhado, de solitário para socializado, isto porque precisa liberar parte de sua criatividade, do contrário você explode e implode.

TOURO
As coisas precisam e devem ser corrigidas a partir de sua raiz, seja ela interna ou externa. Os recentes resultados obtidos mostraram essa necessidade. Quanto mais demorar em proceder com isso, maior será o risco de desperdiçar oportunidades novas. Tudo tem uma sequência e deve operar de forma que seus objetivos sejam atingidos com menor custo  de energia.

GÊMEOS
Toda força agora reside no quanto você fez de bem e de bom, o quanto plantou neste período que antecedeu seu aniversário. Vem aí a compensação, se foi bom, espere um dos melhores momentos depois que seu aniversário passar. Enfim, o resultado será certo naquilo que você foi o mais autêntico e sincero em buscar. Daqui para frente, controle a impulsividade e não decida nada sem uma boa análise.

CÂNCER
As crianças têm o poder de renovar o seu ânimo, por isso nunca deve ficar muito distante delas. Assuntos ligados à educação e aperfeiçoamento profissional estarão favorecidos. Na família, esforce-se por manter a hierarquia, assim, ao chegar sua vez, ninguém o desrespeitará. Hora certa para equiparar diferenças e acertar o rumo das coisas.

LEÃO
Você é vibrante, expressivo, confiante e dramático. Você exige respeito e atenção dos outros. Se seu orgulho está ferido, sente pena de si mesmo, o melhor é mudar o foco. Hora de reorganizar e colocar as coisas na linha de partida. Evite cometer erros de avaliação, prestando mais atenção no impacto de suas atitudes nas pessoas a sua volta. Não seja extremista e preserve a mediação e o entendimento.

VIRGEM
Mercúrio retrograda e aspecto com Saturno, isso lhe ajuda a rever pontos de vista, que são verdadeiras relíquias pessoais, mas que precisam ser revistas. Em outros momentos você se mostraria muito mais resistente do que agora. Aproveite e faça aquela faxina interna, hábitos, julgamentos e valores arraigados precisam e devem ser transformados.

LIBRA
Deixe mais claro para você mesmo qual o tipo de companhia que você deseja ter ou ser para alguém, o que não se pode mais é ficar em cima do muro. As pessoas precisam de você mais do que você mesmo pensa e suas decisões devem levar isso em conta. Ninguém vai se deixar conduzir por quem não sabe onde quer ir. Agora, uma vez decidido, não lhe faltarão amigos ou apoio necessário.

ESCORPIÃO
Separe melhor o que se passa dentro de você de suas relações com os outros aqui do lado de fora. Estamos todos passando por um momento de grande transformação e ser adaptável é também ser aceito, assim diminuem-se possíveis áreas de atrito com os outros e evitará aquela sua franqueza suicida. Ainda assim, profissional em alta.

SAGITÁRIO
Seu regente entra em Áries e isso poderá se refletir como um impulso para novas experiências. Poderá fazer viagens de negócios proveitosas, assim como iniciar novos relacionamentos sociais e/ou amorosos. Esforce-se em alargar ao máximo sua compreensão a respeito de tudo o que sempre lhe pareceu difícil de engolir, até as barbaridades tem uma razão de existir.

CAPRICÓRNIO
O signo dos amores platônicos, também poderia ser considerado o signo menos experiente neste assunto. Você ama com regras rígidas demais, e isso dificulta-lhe compreender a alternância dos humores dos demais seres humanos. Amor é algo dinâmico, não se pode ficar parado, sem se manifestar, se deve lutar todo dia para conquistar e ser amado.

AQUÁRIO
A inovação pode ser a coisa mais natural para o seu signo, mas é uma das coisas mais incompreensíveis para uma grande maioria de pessoas. Não fale ou faça tudo o que lhe vier à cabeça, primeiro analise, faça o teste das "três peneiras” e só depois fale ou empreenda. O risco aqui é de você precisar de ajuda e não ter com quem contar.

PEIXES
A questão aqui é saber se você aprendeu ou não com os últimos acontecimentos. Isto poderá ser o suficiente para guiar seus próximos passos, sem precisar da tutela de ninguém. O seu momento agora poderá implicar em decisões novas sobre profissão e relacionamento, portanto esforce-se em não repetir os mesmos velhos erros.

O CAMINHO DOS ASTROS 120

Tenda do Suor

A ignorância é a mãe de todas as crises. Neste período deveremos passar por uma espécie de purificação de nossas mentes.

A entrada de Marte no signo de Áries deve servir muito bem para ilustrar isso. Estar atento às reais necessidades das pessoas, pode ser o melhor fator de lucro e ascensão, neste mundo escorregando ladeira abaixo.

Vem aí um período de exacerbação emocional. O modelo tem que fracassar total e completamente para nos darmos conta de que existe um novo. Esse novo, tem também novas regras, nova ética e um outro propósito, coisa que o atual, encontra-se esvaziado.

As opções são "quase duas", primeira, ou adotamos uma medicina paliativa para um paciente moribundo ou, fazer tudo isso, para evitar que sejamos nós mesmos esse paciente.

O compasso de verdades tão duras quanto essas, encontra-se no tempo certo de serem ditas, isto porque Júpiter também está em Áries, e aí “Arthurzinho”, está na hora de você crescer…

Então não há futuro, apenas repetição?

Sim e não. O caos pode ser a chance de aprendermos a fazer diferente sendo original. Devemos dar mais crédito a nossa própria capacidade de elucidação.

A conjunção de Netuno com Marte vai ativar muito o nosso lado espiritual.

Pelo lado negativo disso, podemos ter muitos conflitos envolvendo religiosidade e crenças.

Há também a quadratura de Vênus e Plutão, determinante de que não passaremos por este período sem aumentar a discussão sobre sexualidade, que

na forma mais evoluída deve advir na discussão sobre os direitos do indivíduo a respeito de seu próprio corpo e, na forma negativa, pode significar perseguição a minorias de diferentes opções sexuais.

Do lado positivo, o bom aspecto do Sol com Júpiter, pode indicar mudança de comportamento na população.

O Sol é a consciência e Júpiter ajuda a expandir.