Horóscopo | Astrologia: Se olhar para cima o bicho pega, para baixo o bicho come

Horóscopo da Semana

ÁRIES
Para os arianos nem sempre é tão fácil conter o emocional. Mas se ficar muito difícil, afaste-se e assim estará preservando seus próprios interesses de forma eficaz. Sua autoafirmação e independência estarão bastante favorecidos. Esse desejo irresistível de integridade e desprezo pelo superficial pode ofender alguns. Seja sempre discreto.

TOURO
Você gosta de ir além da superfície e descer ao coração - o esqueleto da questão. Isso pode torná-lo muito astuto e discriminador. Um talento, mas que levado a extremos pode prejudicar mais uma vez, suas relações mais próximas, poupe-se.

GÊMEOS
Sua mente e seus pensamentos sempre gravitam para o que é duradouro, verdadeiro ou essencial. Mas em contrapartida, precisará desfazer-se de pesos extras em troca de mais evolução e crescimento. Deve seguir mais a própria intuição e confiar menos nos outros e mais em si mesmo.

CÂNCER
Você talvez seja um pouco reservado, quando se trata de comunicação e expansão de suas ideias. Nesse momento em particular, é preciso se determinar em torno daquilo que acredita e deseja, mesmo que seja necessário nadar contra a corrente. A escolha é simples, entre o que se quer o que querem que você faça. 

LEÃO
Você olha para sua casa e sua família em busca de liberação criativa, e é através e com eles que você se expressa melhor. Então atente para não incendiar as pontes que ligam você com a sua origem. O segredo está em ser coerente e equilibrado, principalmente no falar e fazer.

VIRGEM
Usar de sensibilidade lhe ajudará a se expandir e compreender o porquê os outros não enxergam as coisas com a mesma ótica que a sua. Mostre-se flexível e evitará contratempos. O momento é favorável a expansão profissional e de seus negócios.

LIBRA
Período de ajustes profundos antecedendo qualquer mudança externa nas suas relações. Deve concentrar muita força interna antes de empreender qualquer nova jornada. Suas aspirações pessoais entrarão num período mais feliz.

ESCORPIÃO
Sua mente atravessa toda a vitrine e vai direto ao ponto. Antes que alguém perceba, você tem o cerne da questão na frente de todos, pelo fato de ser muito instintivo. Tais qualidades podem ser usadas com êxito em empreendimentos, negócios e profissional. Talentos reconhecidos.

SAGITÁRIO
É natural que coloque suas habilidades práticas e gerenciais em prática. Você pode fazer uma carreira com suas habilidades organizacionais aguçadas e uma visão clara de como as coisas funcionam. Supervisão e responsabilidade serão suas marcas registradas.

CAPRICÓRNIO
Você é um trabalhador muito esforçado e é levado a realizar, gerenciar e estar no controle. Você pode conduzir as situações para seu próprio benefício e seria um supervisor natural, em seu profissional. Vem aí um período de melhoria de seus ganhos, aproveite.

AQUÁRIO
Grande dose de inspiração, pois a humanidade é sua família e você raramente está preso à tradição ou laços domésticos. O quadro geral é o que mais conta, e movimentos de grande escala e trabalho em grupo são a ideia que melhor se aplicam a você neste momento.

PEIXES
Você é um verdadeiro humanitário, com um interesse genuíno em trabalho social e capaz de se sacrificar para ajudar os outros. Você tem um amor pelo que está além da superfície: religião, psicologia e misticismo. Mas tudo isso não deve ocorrer em detrimento dos interesses pessoais, principalmente os amorosos.

O CAMINHO DOS ASTROS 111

Se olhar para cima o bicho pega, para baixo o bicho come

O Futuro do qual dependemos para continuar existindo, ainda não está pronto, ainda depende de escolhas a serem feitas. Ao longo de décadas, séculos até, temos escolhido, ou melhor, tolhidos a escolher sempre em favor do algoz, shakespeariano, sistêmico e funcional, pelo menos para os que estiveram sempre no poder.

Em nossa sociedade temos um grupo de indivíduos que ainda crê na indiferença como forma de afeto, e se aglutina em uma categoria de pensamento de negação: “Nego, logo existo”. O outro se afirma no contrário, na igualdade, no respeito e inclusão, uma nova ideia de coletivo. A sociedade do futuro, terá de conviver melhor e organicamente com o planeta. Não poderá diferir, o ser vivo e o ambiente, sendo ambos uma coisa só. Não é à toa que toda uma espécie se vê ameaçada por uma crise imunológica causada por uma alteração no sistema, um vírus.

Convém observar que nossas barreiras psíquicas caíram muito antes das biológicas. Curiosamente, tanto faz a cor, a raça ou religião, a doença é sistêmica, atingiu a nós todos. Não há quem nos últimos dois anos, não teve sua vida transformada em função disso. Esses processos coletivos que passamos tem o tom aquariano de mudança e de transformação. Fizemos guerras frias, quentes, atômicas e bacteriológicas.

Com a Lua Nova em Aquário, teremos de resolver essa equação. Urano, é o planeta das revoluções. De um total de nove planetas do sistema, cinco aspectam com ele nesta lunação, indicando o tônus inovador da fase que estará iniciando com a Lua Nova. Há um enorme desafio na compreensão das novas funções do ser humano na sociedade, e um longo caminho a percorrer. Urano quando acionado, não permite que as coisas permaneçam no lugar onde estavam.

Sol e Lua em Aquário, significa que estaremos dispostos a pagar o preço que for para que mudemos de alguma forma a situação daquilo que mais nos incomoda, radicalização. Os levantes, revoluções e grandes movimentos costumam nascer sob essas configurações. Para as pessoas que estiverem mais antenadas, talvez seja a hora de rever seu proposito laboral na sociedade. O que e como faremos para continuar sobrevivendo no sistema pluto-capitalista, ou se seremos expulsos dele, postos pra fora e isso seja o tão temido fim do mundo, para alguns.

A parte a ser desenvolvida em nós, vem depois da “Morte”. O renascimento, proposta pelos nódulos Norte/Sul, que agora entram em aspecto com uma poderosa estrela do mapa atual, chamada Algol. Algol é a mais famosa das estrelas variáveis (uma das poucas conhecidas desde a antiguidade). No pensamento dos antigos astrólogos árabes, era tida como terrível em sua influência.

Algol em sua natureza planetária está relacionada a Saturno/júpiter, que representa uma grande herança através de uma grande dor, enormes privações ou repressão. Esta estrela representa a cabeça que o herói Perseu transporta sob o braço, a cabeça de Gorgon, a Medusa. A ativação Urano/Aquário desse período traz revelações assustadoras dos nossos principais atores públicos e midiáticos do momento. Quedas, escândalos e mais escândalos, exorcismo sado-midiático em praça pública, histeria popular. Pactos que se rompem e alianças novas que surgem.

Provar-se-á, a partir de agora, a influência planetária e estelar da qual, sabendo ou não, todos nós também fazemos parte. A nossa tão almejada maturidade espiritual, chegou chegando junto com uma grande a responsabilidade de sermos capazes de eco habitarmos o planeta e realmente assumi-lo. Mas a Inteligência Artificial poderá mudar isso? Ledo engano “gafanhoto”. A I.A. ainda estará sujeita a uma mente que não evoluiu a ponto de atingir o próximo estágio, que deveria ser no mínimo, o de não precisar mais de escravos.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs