Horóscopo | Astrologia: O Ano em que faremos contato

Imagem: Ilustrativa

Horóscopo da semana

ÁRIES

O desafio inicial é interno, alcançar equilíbrio suficiente para conseguir se expressar de forma eficiente, sabendo conquistar o apoio dos outros à suas ideias e projetos. Quanto mais sensível ao ponto de vista alheio você for, maior é a chance dos seus serem incluídos. Acordos firmados agora tendem a evoluir, desde que com pessoas certas.

TOURO

Ao contrário do que se pode pensar, taurinos não são teimosos, mas são inseguros, e isto instintivamente. Esse alarme falso do tipo “Ai Meus Deus, o que eu estou fazendo?”, precisa ser desligado. Tudo isso para facilitar sua interação com todos a sua volta. Ganhos podem ser alcançados através de uma melhor comunicação, trocas de experiencia e conhecimento.

GÊMEOS

Você veio até aqui sozinha, agora é hora de atravessar o portal, ousar mais e ser mais feliz, sem ligar muito para a opinião pública. Andar com as próprias pernas pode ser o desafio do agora. Uma necessidade forte de romper com coisas estabelecidas na base do tabu e do preconceito. O Sol no seu signo oposto lhe traz vontade de saltar por cima, de ir mais rápido e além, mas só se não temer voar sozinha, você consegue.

CÂNCER

Cancerianos precisam aprender a separar duas coisas:  Uma, é sua poderosa intuição, a outra é a emoção com que trata o que você enxerga. E isso às vezes, pode criar muita confusão. O “Como se vê”, não é como se sente, para as outras pessoas, deve-se falar apenas do que se vê, mas muito rarissimamente de como você se sente. Cuidando disso, sua comunicação vai fluir, e suas coisas também.

LEÃO

O que pode ser óbvio para você, pode não ser para os outros e atritar com as convenções pode produzir efeitos colaterais desnecessários. O segredo está em saber mudar de estratégia, talvez sendo simplesmente, verdadeiro e leal aos próprios princípios. Poderá receber apoios inesperados, desde que demonstre saber jogar em equipe.

VIRGEM

Relacionamentos perfeitos entre pessoas perfeitas, provavelmente não existem, muito menos em nosso passado para ficar tentando repeti-los. Deve-se aproveitar o momento para desabafar, desbloquear ou desintoxicar de sentimentos e pensamentos negativos. Decida primeiro, o tipo de experiência ou pessoas que quer atrair. Torne-se cúmplice de um bom destino, cuide-se.

LIBRA

Vem vindo um período de enraizamento de seus planos e objetivos, desde que saiba não estourar a meta das expectativas. Tudo tem o tempo certo de acontecer. A partir de agora seja minimalista em tudo o quanto puder, isto porque precisará de muita praticidade e mobilidade para atender sua própria necessidade de maior liberdade.

ESCORPIÃO

Situações emocionais extremas terão de ser enfrentadas com equilíbrio e resignação. Pois também significam oportunidades de mudar padrões de comportamentos antigos, que ainda insisto em continuar seguindo. Desvencilhando-se disso, tem um campo aberto para você buscar crescimento material e financeiro. Seu inferno astral acabou, hora de seguir em frente.

SAGITÁRIO

Você deve usufruir ao máximo de todas as oportunidades que houverem relativas à evolução do seu lado material e financeiro. Decisões favoráveis e de grande envergadura poderão ser tomadas, aproveite a janela de favorabilidade que durará apenas algumas semanas. Passado esta, a próxima só será em fevereiro. Por enquanto é renascimento e liberação.

CAPRICÓRNIO

Há muito a ganhar, na medida em que souber e puder abraçar o novo em cada detalhe, pensamento, em cada aprendizado. Isso poderá ajuda-lo a se libertar de velhos padrões e autossabotagens, seu momento é de ganho e de avanço, de conquistar um melhor lugar ao sol. Forme parcerias, amplie as relações, você saíra ganhando.

AQUÁRIO

Tudo decorre de saber ler corretamente o que se passa com o seu interlocutor. Aprenda a dar mais atenção do que exigi-la. Poderá estar pondo em jogo seu papel de liderança ou de destaque profissional apenas por não contemplar também o ponto de vista alheio. Isso também vale para aas outras relações, flexibilizar, é a palavra-chave.

PEIXES

Altos e baixos todos nós passamos em nossas finanças, mas ninguém deve vender na baixa nem comprar na alta. Então seja preciso no cálculo e meticuloso em qualquer negociação financeira que esteja pretendendo fazer. O indicativo é de lucros e vantagem na posição, mas o segredo até a hora de agir será fundamental. Querer, saber, ousar e calar.

O CAMINHO DOS ASTROS 107

O Ano em que faremos contato

Escolher o que vem de nosso passado, significa estar operando dentro de um mesmo programa, de um passado que já esgotou todas as suas possibilidades.

Tanto a entrada do Sol, quanto a quadratura Marte com Júpiter, mostram que se chegou a extremos pela escolha sem volta que muitos fizeram e que agora terão de assumir as consequências. Escolha qualquer coisa, menos repetir.

Ainda nessa configuração teremos outro eclipse em 04/12.

O maior desafio que este eclipse trará para cada um de nós, é aprender como o mundo se parece, visto através dos olhos do outro, para que com isso eu aprenda a me fazer ouvir e ser entendido. Como uma nova língua sendo aprendida, a do “sinto muito, me perdoe”.

Do contrário, as pessoas continuarão não me dando muita atenção, isto, pelo menos, até que eu aprenda a colocar-me no lugar delas.

É isso tudo versus o resíduo cármico de tanta grosseria e violência. Precisamos urgentemente romper com esse comportamento “macaco na loja de louças”.

O mundo, não apenas o Brasil, é feito de gente. A nossa forma de relacionamento com as demais pessoas do mundo, precisará ser reescrito em termos de uma linguagem mais atual e inteligível. O mundo não aguenta mais tanta ignorância.

O novo homem do novo ano, rejeita todos os gêneros de preconceito e violência, aposta na resistência em nome do amor, na parte mais humana da cultura em que se vive.

2022, o ano que irá mudar nossas vidas, o eclipse que o diga.