Horóscopo | Astrologia: aviso aos navegantes

Horóscopo da Semana

ÁRIES
Manter-se harmônico e em grupo, pode ser o desafio destra e da próxima semana. Ter domínio sobre si mesmo e não deixar questões pessoais misturarem-se a outros assuntos. Poderá sentir-se magoado por alguma indiscrição ou abuso de confiança. Isso pode ser evitado contendo-se os impulsos. Nada como manter a calma diante das adversidades.

TOURO
Estar entre os seus, tem um efeito mais importante do que possa julgar. Todos nós precisamos de relações para crescer e nos desenvolver. Se amadureceu no seu tempo, estará prestes a colher bons frutos de seus investimentos pessoais, isto valendo até para seu lado mais romântico. Relações bem sucedidas levando a desfechos proveitosos.

GÊMEOS
Precisamos aprender com a dificuldade. Afiar o esclutínio e saber separar o joio do trigo em nossas vidas. Cuidado para não generalizar desafetos, nem todo mundo é igual. Reconstrua relações sempre que possível, pois isso poderá ser útil diante das adversidades, ninguém é mais forte lutando sozinho. Ampliação social, superação de obstáculos.

CÂNCER
Reavalie relações e propósitos. Você pode estar prestes a entrar em um novo período, que lhe exigirá maior comprometimento, mas também maiores compensações, portanto afetos sinceros e reciprocidade precisam estar juntas. Hora de avançar tanto nas relações afetivas como nas de finanças.

LEÃO
O verdadeiro aprendizado vem com o tempo. As boas relações amadurecem e se tornam profícuas. Evite julgamentos precipitados e esteja aberto a fazer novos contatos pessoais e profissionais. Seja o mais acolhedor possível e verá os resultados mais rapidamente. No amor, hora da verdade, diga agora ou cale-se para sempre.

VIRGEM
Não semeie ventos, nem diga tudo o que vier a cabeça apenas para ser correto. Não existe justiça sem misericórdia. Quando as coisas estão equilibradas o amor passa tranquilo, sem atritar com nada. A calma também pode ser uma forma de amor. Você precisa dizer que ama, para ouvir isso de alguém também.

LIBRA
Não insista em padrões punitivos, isto pode se transformar em uma armadilha que culmine por afastar ao invés de incluir pessoas a sua volta. O seguro morreu de velho e sozinho. Um tigre com uma felpa na pata que onde toca sente dor. Precisa mudar a forma de abordagem ou não mudará os resultados.

ESCORPIÃO
Sua sinceridade poderá lhe render frutos, principalmente no seu lado amoroso. Hora de estreitar os laços, mediando situações e promovendo o entendimento. Sinal de amadurecimento que será correspondido. Pode fazer avanços no profissional ou se associar a novos grupos.

SAGITÁRIO
Esforce-se em acompanhar o ritmo das mudanças, assim terá mais oportunidades, inclusive profissionais e/ou financeiras. O período pede maior atenção ao seu emocional, isso poderá desequilibrar relações. Mesmo assim, amor favorável, apenas não seja desatencioso.

CAPRICÓRNIO
Chegou um tempo de mudanças, embora no início possam causar algum incômodo, mas quanto mais rápido se adaptar, melhor para seu lado pessoal e financeiro. Cuidado para que o que você conquista com tanto sacrifício e afinco não seja mal avaliado ou entregue quase de graça por você mesmo. Valorize-se mais.

AQUÁRIO
Popularidade em alta, mas deve ser cuidadoso e não exibir um comportamento narcísico. A força vem da união e as oportunidades para os que souberem trabalhar em equipe. Poderá reencontrar alguém do seu passado e retomar relacionamento. Favorável também para busca de aperfeiçoamento profissional.

PEIXES
Netuno, seu regente uniu-se a Júpiter, chegou a hora de expulsar os posseiros e invasores que são os maus hábitos e as más companhias. Você confia demais na própria sorte e, às vezes, nem liga para o que realmente lhe faz mal e nem percebe, porque você tem um bom coração. Boa intenção só, não basta.

O CAMINHO DOS ASTROS 119

Aviso aos navegantes

O Céu astrológico do momento nos pede que empreendamos algo, seja lá qual for. Júpiter avança para Áries e isso deve ser interpretado como um sinal de prestação de contas a si mesmo. Um teste pessoal de realização, o que sou ou não capaz de fazer de bom por mim e pelos que amo.

O Sol em quadratura com Saturno, atesta o quão carcomidas estão nossas instituições a nível mundial. Nada está funcionando direito, nem o próprio direito no mundo.

Teremos em meio a tudo isso o segundo eclipse da temporada que ocorre com Mercúrio retrogradando em 16/05. Nossas falas e seus possíveis equívocos terão de ser refeitas. Pessoalmente pode ser o momento de pedir desculpas pelos exageros e indiscrições. A nível social, pode significar uma certa estafa de tanta mentira e fake News, por mais incrível que possa parecer, as pessoas e a sociedade já estão cansadas disso e Mercúrio retrógrado vai evidenciar isso.

O eclipse, traz uma peculiar conjunção de Marte com Netuno, ou seja, a abstração netuniana poderá encontrar novos propósitos e a sociedade começa a exigir respostas mais efetivas de seus governantes. Pode marcar um período de revoltas e revoluções de uma maneira geral. A falta de perspectiva das religiões e seus padrões de conduta, terão de se remodelar ou enfrentarão algum esvaziamento.

O Sol em trígono com Plutão, encerrando a semana do eclipse trazendo as possibilidades novas de acordos entre pares, antes inimagináveis, isso pode se dar em parcerias comerciais inusitadas a nível mundial. Alianças políticas pouco prováveis também podendo acontecer. Tudo isso depois desse eclipse que vem para casar os contrários.

“O sol e chuva, casamento da viúva”.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7