Horóscopo | Astrologia: Aquário – O Louco do Tarot

Imagem: reprodução

Horóscopo da Semana

ÁRIES
Mudar de ano, mudar de ares, principalmente em assuntos ligados ao coração. Quem ama está mudando, porque isso é o que o amor nos pede/cobra sempre, atualização. Quem aqui amou e não mudou que atire a primeira pedra e volte para casa sozinho.

TOURO
Tourinhos podem demorar mais, por seus ciclos serem mais lentos. De tempos em tempos, abrem-se portais onde as coisas na vida deles podem passar por grandes mudanças. Depois isso fecha e leva um decênio pra mudar novamente. Esse período está começando de novo e vai daqui até a metade de fevereiro. Escolha e aproveite.

GÊMEOS
Portal do novo ano se abre e você terá a oportunidade de recuperar algo que considerava remoto. Uma reedição novinha de você mesmo pode estar despontando. De toda maneira, a busca por todo tipo de novo conhecimento deve ser tentada, pois daí é que surgirão as boas novas.

CÂNCER
A questão aqui é se você está suficientemente maduro para enfrentar os próprios medos ou não. Isto porque a repetição de velhos padrões são a única fonte de prejuízo possível para você neste ano. Nada de ruim a ser esperado daquilo que puder e quiser mudar. Inovar em tudo pode ser a chave.

LEÃO
Eu, eu e eu. O brilho do Sol pode ofuscar seus devotos. Lei da causa e efeito. Quem contempla, acompanhado de outros não viajará sozinho. Muito cuidado com o “eu me basto”, isto pode ser o início de situações difíceis de contornar, uma vez iniciadas. Você é bom no que faz, mas pode pecar pelo exagero.

VIRGEM
Sempre tem uma explicação, o problema é que pode estar fora da razão mais tradicional. Você precisa flexibilizar seu raciocínio para além daquilo que somente os olhos podem ver. Aos olhos do espírito, e não somente da razão, tudo fica mais fácil de compreender. Não seja autoritário ou sofrerá revezes.

LIBRA
Se não houvesse caos, do que serviriam os bons momentos, libriano? A compreensão de que isso é cíclico pode ser um alívio, pois nos traz a certeza da transitoriedade. E nisso tudo a beleza e a verdade, a delícia e a dor de ser quem se é. Amargo, às vezes, feliz de vez em quando, esperançoso sempre.

ESCORPIÃO
Tudo vai dar certo, se não houver exageros. Vida material e amorosa, podem entrar em um ritmo mais satisfatório, sua parte nisso é não tencionar as relações. Torne-se o moderador das questões, e não o estopim da discussão. A tática é da diplomacia, a recompensa, o bem-estar.

SAGITÁRIO
Você pode, às vezes, até profetizar as coisas, mas nem isso lhe salva das consequências. Saber ser prudente e não revelar tudo o que pretende, também faz parte do sucesso que se queira alcançar. Novas atividades e oportunidades de mudanças favoráveis na vida profissional.

CAPRICÓRNIO
O triunfo de dizer a verdade sobre qualquer circunstância tem um preço alto e uma satisfação recompensadora. Esse ano tem tudo para você começar a ver o desabrochar de seus intentos e planos. Tudo isso proporcional a sinceridade empregada, ainda que no início possa doer um pouco, será recompensado.

AQUÁRIO
Bons resultados na divulgação de novas ideias podendo receber apoios inesperados. Aumento da autoconfiança e poder de realização. Com tanta favorabilidade, você não precisa de disputas e sim de adesão a suas ideias e propósitos. Saber negociar e mediar até se chegar ao melhor caminho, isto sim, pode levá-lo ainda mais longe.

PEIXES
A tentação pode ser grande, portanto, a prudência deverá ser máxima. O que poderá estar em jogo aqui é em qual time você irá jogar. No que defende interesses comuns, ou no que privilegia uns poucos. Não há caminho certo e sim a forma que se quer viver melhor, sozinho ou não.

O CAMINHO DOS ASTROS 110

Aquário- O Louco do Tarot

O Sol finda sua travessia pelo signo da ordem, Capricórnio e, segue para o signo do progresso, Aquário. Estar em harmonia com o que se segue, evidencia a necessidade de um maior espaço para o outro dentro de nossas cabeças. ”Desensismesme-se”.

Aquário é o signo da amizade, das mudanças no social, e dos avanços tecnológicos, mas também pode ser o signo da psicose e da loucura, em seu aspecto mais negativo. A balança do destino oscilando numa regra de três simples. Ordem x Progresso; coletivo x individualismo.

A ordem pressupõe um certo individualismo que dá poder de uns sobre os outros. O progresso não acontece sem um mínimo de liberdade.

’’O equilíbrio das quatro laranjas na mão dos malabares na sinaleira”, lembra-nos a carta 22, o louco no Tarot, que retrata a ruptura com as estruturas tradicionais e a busca por novas culturas e uma nova forma de encarar o mundo. Um novo equilíbrio de forças.

“Navegar é preciso…“, foi o que trouxe os descobridores até aqui, e os levou a outros mares distantes. Por isso vamos um mês de cada vez, fica melhor de se fazer um bom caminho,” Nem queira parar o tempo, vai caminhando com ele’’.

2022 (XXII, O Louco do Tarot): O que significa?
As mudanças serão repentinas, uma mutação de consciência, que pode subitamente mudar a percepção que se tem de si mesmo. Às vezes, as pessoas pensam que agir é triunfar sobre o outro. Mas este tipo de pensamento estará cada vez mais decadente daqui até o final deste ano. 

Se você quer agir no mundo, é preciso fazer explodir essa percepção do eu imposta, incrustada desde a infância, que se recusa a crescer. Hora de amadurecer. Amplie seus limites, sem fim, sem descanso. Entre em transe.

"Deixe-se possuir por um espírito mais poderoso, uma energia impessoal. Não se trata de perder a consciência, mas de deixar falar a loucura original, sagrada, que você já tem dentro de si. Pare de ser testemunha de si mesmo, pare de se observar, seja ator em estado puro, uma entidade em ação ’’(A. Jodoromwsky).

Seja bem-vindo e bem vivo em 2022...

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs