HNSC tem 150 colaboradores afastados do trabalho por Covid-19 ou Influenza

Foto: reprodução

Pelo menos 150 profissionais de saúde estão afastados de suas funções no Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, por suspeita de contaminação por Covid-19 e/ou Influenza. De acordo com a unidade hospitalar, 57 deles são da área assistencial, que trabalham diretamente com os pacientes. 

A média de atendimento no setor de emergência por doenças respiratórias continua alta. Com a defasagem de profissionais, o tempo de espera dos pacientes no setor também aumentou.

A instituição pede a colaboração da população quanto ao uso correto da emergência, só procurando o local quando apresentar sintomas graves de doenças respiratórias. “Em casos leves, utilizem as Unidades de Saúde e a Policlínica. Isso serve para as gestantes também, caso precisem de atendimento. Só venha até o hospital em casos mais graves, garantindo sua própria segurança”, pediu o diretor técnico Eduardo Ali Dominguez.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs