Fiscais interditam mais cinco casas noturnas em Imbituba

Foto: divulgação/PMI

Mais cinco casas noturnas foram interditadas na cidade de Imbituba, entre Ibiraquera e a Praia do Rosa, durante a noite desta segunda-feira, dia 28. Segundo comunicado, os estabelecimentos descumpriram uma série de normas sanitárias durante o final de semana, entretanto, para evitar tumultos, o fechamento dos estabelecimentos ocorreu nesta segunda, após registros fotográficos e relatórios.

“Desde o início da pandemia, nossas equipes estão trabalhando para orientar as pessoas e os donos de estabelecimentos. Infelizmente, nem todos compreendem que precisamos trabalhar juntos, já que esse é um problema de todos. Por isso, esta semana, foram necessárias medidas mais firmes. Nós precisamos nos preocupar com a economia, mas, também, com a vida das pessoas”, disse a secretária de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

Os agentes estiveram descaracterizados nos locais, para filmar, fotografar os ambientes e comprovar o descumprimento das medidas sanitárias previstas nos decretos do Governo do Estado e do município.

Segundo a equipe de fiscalização da prefeitura, todos os estabelecimentos estavam com superlotação, sem o distanciamento necessário entre as mesas ou qualquer controle de acesso do público. A cidade de Imbituba já soma oito interdições desde o início das fiscalizações na última semana.