Escolas deverão implementar programas para coibir a prática do bullying

Foto: reprodução

Impossibilitar a prática do bullying nas escolas de Tubarão é o objetivo principal do projeto apresentado pelo vereador Jean Abreu Machado (PSD), que requer alterações no texto da lei em vigor que trata do assunto no município. 

Atualmente, o Poder Executivo, por meio da Fundação Municipal de Educação, é autorizado a promover ações para coibir a prática do bullying nas escolas. O parlamentar, entretanto, deseja que todos os estabelecimentos da rede de ensino público e privado da cidade sejam obrigados a implementar programas com essa finalidade.

O texto apreciado e aprovado em primeira votação nesta semana ainda autoriza as instituições de ensino a criar uma equipe multidisciplinar, com a participação de docentes, alunos, pais e voluntários, para a promoção de atividades didáticas, informativas, de orientação e prevenção.

“Sabedores da importância da boa educação não apenas no ambiente escolar, mas também em qualquer outro meio de convívio social, este projeto busca eliminar ainda a prática de ações nocivas fora dos limites das respectivas instituições, ou em ambientes virtuais de aprendizado e até mesmo em rede social, que utilizada de maneira imprópria pode ser potencialmente danosa”, justifica Jean.

De acordo com o projeto, o Poder Executivo deverá regulamentar a forma e prazo de entrega do Plano de Ação de cada estabelecimento, para garantir que tenha um alinhamento com as diretrizes e normas estabelecidas pela Secretaria de Educação e a legislação vigente.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs