Draga utilizada no desassoreamento da Barra do Camacho é apreendida em fiscalização

Foto: Lucas Vieira | Portal Infosul

Menos de 24 horas após a assinatura simbólica da ordem de serviço para o início do desassoreamento da Barra do Camacho, em Jaguaruna, a draga utilizada na obra foi apreendida pela Capitania dos Portos de Laguna. De acordo com o órgão, que efetuou uma fiscalização no local no sábado, dia 8, os dois tripulantes que operavam o equipamento estavam sem habilitação. 

A expectativa é que a empresa responsável pela dragagem, a 3Golf, de Florianópolis, apresente a documentação necessária para o prosseguimento da obra nesta segunda-feira, dia 10 de janeiro.

A 3Golf atua no local de segunda a sábado, das 7 às 19 horas. Estima-se que 1.800 metros cúbicos de material sejam retirados do canal por dia. Até o final dos trabalhos, pelo menos 147 mil metros cúbicos de material serão removidos do local. Essa primeira etapa dos trabalhos custará R$ 2.511.093,67. A empresa tem 180 dias para concluir o serviço.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs