Diamante doa terreno para construção de nova ponte entre Tubarão e Capivari 

Foto: divulgação | Diamante

Um terreno considerado fundamental para o projeto da nova ponte Prefeito Stélio Cascaes Boabaid, que liga Tubarão a Capivari de Baixo, foi doado à comunidade pela Diamante Geração de Energia, gestora do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda. O ato simbólico de doação ocorreu em Florianópolis no início da tarde desta segunda-feira, dia 13, na Casa D’Agronômica, liderado pelo governador Carlos Moisés.

A área de 3.840.89 m², localizada às margens do Rio Tubarão, no passado era usada para captação de água bruta do rio para o processo de resfriamento dos equipamentos da usina termelétrica. “A doação dessa grande área, com valor social e afetivo muito maior do que financeiro, é nossa forma de agradecer pelo apoio e pela parceria de tantos anos”, afirmou Jorge Nemr, presidente do Conselho da Diamante Geração de Energia.

O terreno foi repassado oficialmente à prefeitura de Capivari de Baixo, que já sancionou a Lei 2.087/2021 autorizando o recebimento de bens imóveis pelo município, por escritura pública de cessão e transferência de direitos possessórios da Diamante Geração de Energia. A ponte terá 200 metros de extensão e 24 metros de largura com pista dupla, ciclovia e passarela.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs