Comissão faz alerta a bares e restaurantes sobre medidas de prevenção à Covid-19

Foto: reprodução

Em reunião realizada na última semana, integrantes da Comissão de Coordenação, Planejamento, Monitoramento, Fiscalização e Supervisão das Ações Pertinentes à Pandemia de Covid-19 de Tubarão decidiram por fazer um alerta aos estabelecimentos que atendem ao público sobre a disponibilidade do álcool em gel a 70% a todos os clientes.

Restaurantes, cantinas, padarias e bares, em especial, com o cuidado extra de disponibilizarem o produto nas mesas, uma vez que elas são os locais onde os clientes se alimentam e, para fazê-lo, retiram as máscaras. “A intensificação destas medidas se faz necessária em virtude do atual cenário de aumento, considerável, diga-se, de casos da doença, muito em virtude da variante Ômicron, já classificada como de alta transmissibilidade, aliado ao relaxamento da sociedade em geral com a pandemia, verificado antes da explosão desta nova onda”, explicou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol.

Ressalta-se que estas medidas estão em vigor desde a publicação do Decreto Municipal nº 6.120/2021 em 1º de dezembro do ano passado, ou seja, jamais deveriam ter sido esquecidas ou ignoradas, e por isso este alerta foi emitido.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs